Bolsonaro tem rápido encontro com Macron, volta atrás e diz que cuidará do meio ambiente

Portal Plantão Brasil
28/6/2019 08:36

Bolsonaro tem rápido encontro com Macron, volta atrás e diz que cuidará do meio ambiente

0 0 0 0

1253 visitas - Fonte: Folha

Quatro horas depois de o governo brasileiro ter anunciado o cancelamento de uma reunião bilateral entre o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o francês, Emmanuel Macron, os dois se reuniram informalmente durante a cúpula do G20, em Osaka, no Japão.







De acordo com o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, a conversa se deu por volta de 15h desta sexta-feira (horário local).



Eles falaram sobre questões climáticas, fronteira entre Brasil e Guiana, comércio internacional e acordo entre União Europeia e Mercosul.







Rêgo Barros afirmou que Bolsonaro convidou o presidente francês para visitar a região amazônica no Brasil. E que ele reafirmou seu compromisso com o Acordo de Paris, que trata de questões climáticas.



A fala entre eles ocorre em meio a críticas de líderes europeus à política climática brasileira. Macron disse em entrevista que não assinaria acordos comerciais com o Brasil caso o país deixasse o Acordo de Paris.



O Mercosul, bloco do qual o Brasil faz parte, negocia um tratado de comércio com a União Europeia.



A chanceler alemã, Angela Merkel, também afirmou na véspera de embarcar para o G20 que estava preocupada com a situação do desmatamento brasileiro.



Ela e Bolsonaro se reuniram na tarde desta sexta (28) em Osaka em encontro que não estava previsto nas agendas.



De acordo com Rêgo Barros, que não soube falar sobre os temas abordados entre eles, o clima da reunião foi "amistoso".



Merkel disse esta semana que queria ter uma "conversa clara" com Bolsonaro sobre a questão do desmatamento na região amazônica.







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians