logo

9/7/2019 16:11

Oposição decide obstruir votação da Reforma da Previdência

0 0 0 0

Líderes da Oposição ao governo de Jair Bolsonaro (PT, PCdoB, PSOL, Rede, PSB e PDT) rejeitaram na tarde desta terça-feira (9) uma tentativa de acordo mediada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e afirmaram que vão usar todos os mecanismos regimentais de obstrução para travar o debate em torno da reforma da Previdência.



Mesmo com a resistência desse bloco, a expectativa é que a PEC 06/2019 seja aprovada até o final desta semana.

Para que a tramitação seja concluída mais rápido, Maia sugeriu aos líderes da oposição que substituíssem as tentativas de obstrução por uma longa sessão de debate. Dessa forma, cada deputado poderia ir à tribuna do plenário para se manifestar.



Assim, seria possível iniciar a votação do texto-base da reforma na madrugada de quarta. Os destaques ficariam para o dia seguinte.

A oposição avalia que, apesar da possível derrota, não valeria a pena abrir mão da obstrução, uma estratégia legítima e avalizada pelo Regimento Interno. Com isso, a minoria buscará inverter alguns votos na tentativa de minimizar a robustez de uma possível vitória do governo.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Carluxo suspeito no assassinato de Marielle e Moro tenta salvá-lo:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


1416 visitas - Fonte: Revista Fórum

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians