logo

19/8/2019 07:13

Guedes já assinou MP que tira Coaf de Moro e de Roberto Leonel, que apareceu na Vaza Jato

0 0 0 0

"O governo quer encerrar nesta semana a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Banco Central (BC) , o que resultará na saída imediata do atual presidente do órgão, Roberto Leonel . Ele foi indicado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro , e, nas últimas semanas, tornou-se alvo da insatisfação do presidente Jair Bolsonaro. A medida provisória (MP) que promove essa mudança foi assinada na última sexta-feira pelo ministro da Economia, Paulo Guedes , e enviada à Secretaria-Geral da Presidência. O texto está sob análise técnica e a expectativa dentro do ministério da Economia é que ela seja publicada a partir de amanhã", informa reportagem do jornal O Globo.



Ontem, Leonel foi protagonista do mais recente capítulo da Vaza Jato, acusado de quebrar sigilos fiscais informalmente, para atingir alvos definidos pela força-tarefa da Lava Jato, nos processos contra o ex-presidente Lula. Em resposta, a defesa de Lula apontou que Leonel cometeu crime, que tem como resposta a cadeia. Leonel foi defendido pela Lava Jato, mas não se manifestou. Sem o Coaf, ele pode antecipar sua aposentadoria.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: O surpreendente voto de Dias Toffoli na ação sobre Flávio Bolsonaro, Queiroz e Coaf:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


1263 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians