logo

20/8/2019 21:58

Devastação da Amazônia é criminosa para os negócios e vai trazer sérias consequências para a economia do país

0 0 0 0

Do Estadão:

A exposição que os dados sobre o aumento do desmatamento na Amazônia ganhou no exterior coloca o risco ambiental na lista de problemas no radar das empresas que investem ou pretendem ingressar no Brasil. Especialista em risco, o executivo chefe para Américas da Control Risks , Bill Udell, avalia que, se continuar a avançar, o ruído pode provocar reações econômicas por parte de grandes companhias, pesando contra a economia brasileira.



“Não sei se as empresas já estão no ponto de tomar uma decisão econômica com a intenção de marcar uma posição. Mas há definitivamente uma percepção, na sociedade, de que as empresas se importam com a Amazônia de uma forma com a qual não se importam com outros assuntos. E acho que, se o risco continuar ou piorar, isso poderia gerar impactos negativos para a economia”, pontuou.



Ele pondera que, como o assunto ainda é novo no radar e há uma série de outras “distrações” no cenário de riscos para as companhias americanas, as empresas provavelmente ainda estão em compasso de espera pelas próximas reações do governo brasileiro em relação ao tema. “Acho que uma forma de ver é que essa crescente publicidade e pressão pode mudar políticas. Senão, pode criar um problema. Não acho que isso esteja acontecendo agora, mas pode acontecer”, disse.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: Guerra na direita intensifica e Bolsonaro ameaça deixar o PSL:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


1872 visitas - Fonte: diário do centro do mu

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians