Trump oferece ajuda e tenta romper isolamento de Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
23/8/2019 21:03

Trump oferece ajuda e tenta romper isolamento de Bolsonaro

0 0 0 0

998 visitas - Fonte: Brasil247

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nesta sexta-feira, 23, que conversou com Jair Bolsonaro sobre os incêndios descontrolados na Floresta Amazônica.







Pelo Twitter, Trump fez elogios a Bolsonaro e disse que os Estados Unidos estão prontos para ajudar o Brasil.



"Acabei de falar com o Presidente @JairBolsonaro do Brasil. Nossas perspectivas comerciais futuras são muito empolgantes e nosso relacionamento é forte, talvez mais forte do que nunca. Eu disse a ele que se os Estados Unidos puderem ajudar com os incêndios na floresta amazônica, estamos prontos para ajudar!", disse o presidente norte-americano.



Mais cedo, a agência Reuters divulgou que o governo norte-americano está "profundamente preocupado" com os incêndios na Amazônia. “Estamos profundamente preocupados com o impacto dos incêndios na Floresta Amazônica sobre as comunidades, a biodiversidade e os recursos naturais da região”, disse a pessoa, pedindo para não ser identificada







Declaração de Donald Trump ocorre em meio ao isolamento de Jair Bolsonaro perante a comunidade internacional. Quatro líderes do G7 querem discutir devastação da Amazônia. Emmanuel Macron, da França, Angela Merkel, da Alemanha, Justin Trudeau, do Canadá, e Boris Johnson, do Reino Unido, já se manifestaram condenando o aumento de incêndios na Floresta Amazônica, estimulados por Jair Bolsonaro. Assunto deve ser discutido no encontro da cúpula do G7 neste fim de semana, em Biarritz, na França



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians