logo

24/8/2019 09:18

Ministro da Educação comete 33 erros de português em dois meses no Twitter. Por Vinícius Segalla

0 0 0 0

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, cometeu, pelo menos, 33 erros de língua portuguesa em sua conta no Twitter entre os dias 25 de junho e 22 deste mês. É o que mostra levantamento feito pelo Diário do Centro do Mundo, conforme se observa nas imagens abaixo.



Embora possa ser considerada alta, inclusive porque o ministro esteve sem trabalhar, de férias no Pará, em julho, a média de erros de Weintraub não é recorde. O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente da República e membro informal do governo, já chegou a cometer, pelo menos, 40 erros de português em 30 dias de publicações em seu Twitter.

O ministro da Educação tem sido alvo de críticas por suas postagens no serviço de microblog. Por meio de sua conta, ele já incentivou a violência contra estudantes e fez piadas com a morte de pessoas, com a torcida da Portuguesa de Desportos e com o tráfico de drogas em um avião da Força Aérea Brasileira pertencente à comitiva presidencial, entre outras imposturas.



Em todas as oportunidades, afirmou que sua conta pessoal do Twitter não deve ser tema de debates públicos, e que ele escreve o que bem entender ali. Sobre os erros de português que comete na conta, não disse coisa alguma.


Veja, abaixo, as incorreções ortográficas do ministro responsável pela pasta que cuida da alfabetização do povo brasileiro.



Leia mais no DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/ministro-da-educacao-comete-33-erros-de-portugues-em-dois-meses-no-twitter-por-vinicius-segalla/

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: MORO PEITOU BOLSONARO - Guerra na direita está fervendo, Jair está acuado:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


5001 visitas - Fonte: -

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians