logo

17/9/2019 10:15

Lista da vergonha: 9 deputados pedem para retirar assinatura da CPI da Lava Jato mas é tarde demais

0 0 0 0

Empenhada em tentar impedir o andamento da CPI da Lava Jato, a base do governo já conseguiu com que nove deputados pedissem a retirada de suas assinaturas do requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os fatos que vêm sendo revelados pelo site The Intercept em relação aos procuradores da Lava Jato e ao então juiz Sergio Moro. Os pedidos, porém, estão parados, porque foram apresentados depois que a Mesa da Câmara validou o requerimento da oposição. Caberá, então, ao presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) decidir sobre esses pedidos e também sobre a instalação da CPI.



Os pedidos de retirada de assinatura foram apresentados pelos deputados Lucas Vergilio (Solidariedade-GO), Alexis Fonteyne (Novo-SP), Leandre (PV-PR), Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), Eli Borges (Solidariedade-TO), Gonzaga Patriota (PSB-PE), Schiavinato (PP-PR), Ronaldo Carletto (PP-BA) e Marina Santos (Solidariedade-PI).



Aliados de Rodrigo Maia avaliam como pequenas as chances de ele abrir, no curto prazo, a CPI da Vaza Jato. A CPI precisa da autorização do presidente da Câmara para ser instalada.

A percepção é que o presidente da Câmara deve deixar o pedido em banho-maria e só usar quando julgar necessário.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Deltan, Moro e Bolsonaristas desesperados com decisão de Toffoli, a casa tá caindo:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


7710 visitas - Fonte: -

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians