logo

7/10/2019 19:10

Lula, Greta, Papa Francisco e Raoni estão indicados ao Prêmio Nobel da Paz, que será sexta-feira

0 0 0 0

O vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2019 será divulgado nesta sexta-feira (11). Ao todo são 301 indicações, sendo 223 pessoas e 78 organizações. O ex-presidente Lula é um dos cotados, mas disputa com nomes como a ativista ambiental sueca, Greta Thunberg, o Papa Francisco e o cacique Raoni Metuktire, entre outros.



A escolha por Lula é defendida por um nome de peso: Adolfo Pérez Esquivel, escultor e ativista de direitos humanos argentino. Esquivel venceu o Nobel da Paz em 1980.

“Não sabemos o que pode ocorrer, mas seria muito importante que fosse outorgado a Lula. Seria o primeiro Prêmio Nobel do Brasil”, destacou.



Medicina

A temporada do Nobel começou com os prêmios científicos. Os norte-americanos William Kaelin e Gregg Semenza e o britânico Sir Peter Ratcliffe foram anunciados, nesta segunda-feira (7), como vencedores na categoria Medicina.

A pesquisa ganhadora procura entender como as células detectam e se adaptam à disponibilidade de oxigênio. Aplicações derivadas dessas descobertas já estão sendo feitas em tratamentos contra anemia e podem levar a estratégias para tratar alguns tipos de câncer.



O vencedor da categoria de Literatura será conhecido na quinta (10) e na sexta (11) será a vez do Nobel da Paz.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: O surpreendente voto de Dias Toffoli na ação sobre Flávio Bolsonaro, Queiroz e Coaf:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


1944 visitas - Fonte: Revista Fórum

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians