logo

7/10/2019 21:42

TRE-SP irá analisar ação que pode cassar mandato de Doria

0 0 0 0

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo julga nesta terça-feira (8/10) a ação de investigação judicial que pode cassar o mandato do governador João Doria (PSDB-SP).



Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) são acusados de usar publicidade institucional da Prefeitura de São Paulo —enquanto o governador ainda era prefeito—para promover a sua candidatura ao governo do estado.

Conforme a ação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo, a prefeitura gastou 122% a mais em publicidade no primeiro semestre de 2018 do que a média do primeiro semestre dos três anos anteriores.



A PRE-SP ainda aponta que a soma das campanhas “Asfalto Novo”, “Asfalto-Novo - Nova Etapa” e “Prestação de Contas - 1 Ano de Gestão” ultrapassa o limite legal permitido em ano eleitora. A prefeitura gastou nessas três campanhas o montante de R$ 48.878.310,82.

O julgamento está previsto para começar às 15h. Além da perda de mandato, a ação ainda pede a inelegibilidade de Doria, Garcia e do então secretário de comunicação municipal, Fábio Souza Santos, por oito anos.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: O surpreendente voto de Dias Toffoli na ação sobre Flávio Bolsonaro, Queiroz e Coaf:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


1002 visitas - Fonte: ConJur

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians