logo

8/10/2019 00:49

URGENTE: Marcelo Odebrecht inocenta Lula em depoimento

0 0 0 0

O empresário Marcelo Odebrecht, delator e ex-presidente da companhia que leva seu sobrenome, afirmou hoje em depoimento à Justiça Federal que a contratação das palestras feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faziam parte do interesse "legítimo" da empresa em sua estratégia de relações públicas e também da intenção de "ajudar" na consolidação do Instituto Lula.



"As palestras tinham sim uma intenção legítima que era de relações públicas, agora havia também por trás, no meu entendimento das conversas com meu pai, a intenção de ajudar o Instituto Lula", afirmou o empresário.



Segundo Marcelo Odebrecht, a contratação de Lula como palestrante foi negociada entre o ex-presidente e o pai do empresário, Emílio Odebrecht, que tinha relacionamento mais próximo com o petista. Lula realizou palestras bancadas pela Odebrecht em países onde a empreiteira tinha negócios, como Angola.

Marcelo Odebrecht prestou depoimento hoje na 10ª Vara Federal de Brasília, ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, na ação em que o ex-presidente Lula responde pelos crimes de corrupção, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Lava Jato tem nova armadilha contra Lula:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


5883 visitas - Fonte: Uol

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians