logo

13/10/2019 13:39

Lula pode usar decisão do STF para recusar semiaberto

0 0 0 0

A defesa do ex-presidente Lula está avaliando as possibilidades legais para evitar a determinação de mudança de regime penal para o semiaberto.



Uma das opções que serão submetidas à apreciação de Lula é a que defende o uso de decisão na qual o Supremo, em agosto, vetou transferência do ex-presidente para Tremembé (SP) sob o argumento de que ele aguarda a conclusão do julgamento de um habeas corpus na corte.

Os advogados do ex-presidente consideram que qualquer mudança antes deste veredito do STF seria precipitada. A informação é da coluna Painel da Folha de S.Paulo

O habeas corpus que está no Supremo e pode ser usado pela defesa de Lula é o mesmo que questiona a imparcialidade do ex-juiz Sergio Moro. O julgamento do caso depende do ministro Gilmar Mendes, que pediu vista.



A coluna informa ainda que outra linha da defesa é a que aponta a solicitação dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato para que Lula migre para o regime semiaberto como ilegítima, já que a suspeição deles também é questionada na Justiça em um outro habeas corpus.

Se ainda assim a juíza Carolina Lebbos decidir autorizar a migração de Lula para o regime semiaberto, a defesa do petista entende que ele não está obrigado a cumprir qualquer condição legal, com base no artigo 113 da Lei de Execuções Penais, que diz que “o ingresso do condenado em regime aberto supõe a aceitação de seu programa e das condições impostas pelo juiz”.

O advogado Cristiano Zanin visita Lula nesta segunda (14). Até sexta-feira (18), a defesa finaliza a resposta à Justiça.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Carluxo suspeito no assassinato de Marielle e Moro tenta salvá-lo:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


1974 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians