Ministros do Supremo dão sinais de que não se intimidam com pressão do general Villas Bôas

Portal Plantão Brasil
17/10/2019 09:16

Ministros do Supremo dão sinais de que não se intimidam com pressão do general Villas Bôas

0 0 0 0

3826 visitas - Fonte: Brasil247

Segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo, a tentativa do general Villas Bôas de interferir no julgamento do STF desta quinta-feira (17) atiçou ânimos na corte.







Ministros dizem que, desta vez, a chance de a pressão surtir efeito contrário é grande. De acordo com o blog da jornalista Bela Megale, um dos ministros da Corte assinalou que a manifestação de Villas Bôas "tem o objetivo de mudar a posição inicial de Rosa Weber, que votou a favor da prisão após a condenação em segunda instância".



Villas Bôas não só tenta intimidar o STF com o fantasma da convulsão social, como também quer manipular a opinião pública, sugerindo implicitamente uma rebelião contra eventual decisão da corte que beneficie o ex-presidente Lula, preso político em Curitiba depois de uma condenação injusta da Lava Jato.







A reação de Ministros do STF mostra que o ambiente é diferente do ano passado, quando o general publicou mensagem incisiva às vésperas do julgamento de um habeas corpus do ex-presidente Lula. Na ocasião, a pressão do então Comandante do Exércirto surtiu efeito sobre o voto decisivo da Ministra Rosa Weber.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians