Liminar do STF garante que juíza amiga de Moro não pode obrigar Lula a ir para o semi-aberto

Portal Plantão Brasil
18/10/2019 18:21

Liminar do STF garante que juíza amiga de Moro não pode obrigar Lula a ir para o semi-aberto

0 0 0 0

2846 visitas - Fonte: Estadão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou hoje a seu advogado, Cristiano Zanin, que não pretende deixar a prisão e passar a cumprir pena em regime semiaberto. Zanin disse que uma decisão liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) garante a Lula o direito de ficar numa cela na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba até a Corte julgue um habeas corpus solicitado pelo ex-presidente.







"Lula reafirmou que não aceita a progressão e que vai buscar a sua liberdade plena", disse Zanin. "Sequer uma decisão sobre isso [a progressão] pode ser tomada [pela Justiça Federal do Paraná] porque o STF concedeu uma liminar a favor de Lula para que ele tivesse o direito de permanecer na PF até o julgamento do habeas corpus que trata da suspeição do ex-juiz Sergio Moro."







A liminar citada por Zanin foi concedida quando a Justiça decidiu que Lula deveria ser transferido de Curitiba para o presídio de Tremembé, em São Paulo. Segundo Zanin, o texto da decisão é claro e segue válido. Só pode ser alterado pelo próprio STF.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians