logo

21/10/2019 14:42

Netanyahu não consegue formar governo em Israel e renuncia; esquerda pode assumir o poder

0 0 0 0

"Nas últimas semanas fiz todos os esforços para trazer Benny Gantz (candidato de centro-esquerda) para a mesa das negociações. Infelizmente ele tem rejeitado todas as minhas tentativas", admite Benjamin Netanyahu numa declaração em vídeo. O primeiro-ministro de Israel e líder do Likud anuncia assim a sua incapacidade para formar governo, dias antes de terminar o prazo para o fazer.



Espera-se agora que o presidente Reuven Rivlin convoque Ganz, o líder da coligação Azul e Branca, para tentar por sua vez apoios para um executivo. Tem 28 dias para o fazer. Se falhar também, os israelitras deverão ser chamado às urnas para as terceiras eleições antecipadas desde o início do ano, depois dos escrutínios de abril e de 17 de setembro.



Na coligação Azul e Branca, a primeira reação foi do número dois, Yair Lapid: "Bibi [como Netanyahu é conhecido] voltou a falhar", afirmou.

Netanyahu pode acabar preso, já que enfrenta vários processos por corrupção.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Carluxo suspeito no assassinato de Marielle e Moro tenta salvá-lo:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


3111 visitas - Fonte: Diário de Notícias

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians