Bolsonaro diz que não vai cumprimentar novo presidente da Argentina e coloca milhões de empregos em risco

Portal Plantão Brasil
28/10/2019 08:31

Bolsonaro diz que não vai cumprimentar novo presidente da Argentina e coloca milhões de empregos em risco

Argentina é o maior comprador de produtos industrializados do Brasil

0 0 0 0

8752 visitas - Fonte: Brasil247

Nesta segunda-feira (28), Jair Bolsonaro disse que não vai cumprimentar o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, vencedor em primeiro turno nas eleições deste domingo no país vizinho.







O pronunciamento das urnas foi contundente, marcando uma jornada democrática que assinala uma virada no quadro político argentino. Com 96,22% das urnas apuradas na noite de domingo, a Chapa Fernández-Cristina havia conquistado 48,03% dos votos contra 40,44% do atual presidente, Maurício Macri.



Ao declarar que não vai cumprimentar o presidente eleito, Bolsonaro quer desconhecer essa realidade.







"Não pretendo parabenizá-lo. Agora não vamos nos indispor. Vamos esperar o tempo para ver qual a posição real dele na política. Porque ele vai assumir, vai tomar pé do que está acontecendo, e vamos ver qual linha que ele vai adotar."



A declaração foi feita na partida dos Emirados Árabes Unidos, onde Bolsonaro esteve desde sábado (26) - informa a jornalista Ana Estela de Sousa Pinto da Folha de S.Paulo.



Bolsonaro disse lamentar o resultado das eleições, relata a jornalista. "Lamento. Não tenho bola de cristal, mas acho que a Argentina escolheu mal. O primeiro ato do Fernández foi já Lula livre, dizendo que ele está preso injustamente. Já disse a que veio."







Também não há, no momento, expectativa de manifestação do Itamaraty, segundo Bolsonaro.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians