Pedro Doria questiona independência do PGR indicado por Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
3/11/2019 16:28

Pedro Doria questiona independência do PGR indicado por Bolsonaro

0 0 0 0

2179 visitas - Fonte: Revista Fórum

Por Márcia Guimarães na Revista Fórum: https://revistaforum.com.br/politica/pedro-doria-questiona-independencia-do-pgr-indicado-por-bolsonaro/



O escritor e colunista d’O Globo e do Estadão, Pedro Doria levantou suspeita sobre a conduta do procurador-geral da República, Augusto Aras, empossado por Jair Bolsonaro. O jornalista lembra que a PGR arquivou o processo em que o presidente é citado no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco.







“O PGR escolhido pelo PR arquivou um processo que envolvia o PR ou familiar. Arquivou com base numa perícia que não tem a assinatura de um perito criminal profissional. E as provas que têm de ser periciadas estão sob a custódia do PR. Se isto não é inacreditável, o que é?”, questionou Doria.







Mais cedo, o Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Rio de Janeiro (SINDPERJ) informou que a perícia técnica oficial não foi acionada para analisar a gravação apreendida no condomínio Vivendas da Barra, onde o presidente possui casa e foi citado por um porteiro sobre a morte de Marielle. “Lamentamos que um evento de grande importância criminal para o país, que envolveu até o Presidente da República, venha a ser apresentado sem o devido processo de comprovação científica. Uma prova técnica robusta e incontestável só pode ser produzida com respeito à cadeia de custódia e com a devida Perícia Oficial da mídia original e do equipamento original no qual foi gravada”, criticou o sindicato.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians