logo

6/11/2019 17:59

VITÓRIA DO BRASIL! Bolsonaro admite desistir de leilão de campos restantes do pré-sal

0 0 0 0

Do congresso em foco:

O governo admite desistir de leiloar os dois campos restantes do excedente do pré-sal caso não vislumbre valores considerados interessantes. “Se for para vender abaixo do preço, é melhor ficar com eles por uma questão estratégica”, disse ao Congresso em Foco o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), vice-líder do governo na Casa. Falta o leilão das áreas de Sépia e Atapu, que não receberam oferta nesta quarta-feira (6).



O vice-líder do governo classificou como uma “surpresa” e uma “decepção” o valor de R$ 69,9 bilhões arrecadados pelo direito de explorar a primeira área do megaleilão. “Houve uma fuga de multinacionais que esperávamos que fizessem lances substanciais. Sabemos que o petróleo existe, que a Petrobras fez o dever de casa. Por isso ainda acreditamos que possam aparecer investidores para o leilão dos próximos blocos”, afirmou o senador.

O valor obtido, bem abaixo das projeções do governo, surpreendeu negativamente até a oposição. Contrário à venda do excedente do pré-sal, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) acredita que as sucessivas crises provocadas pelo próprio governo influenciaram no resultado.



“Temos segurança jurídica zero. É preciso entender que a Petrobras não é uma estatal, ela é a estatal brasileira. Mas o governo briga entre si, o presidente é xingado pelo próprio partido, os filhos dele falam o que querem. Virou uma república de bananas”, criticou o senador, que é especialista e consultor na área de gás e óleo. “O leilão, na verdade, se transformou num canal de transferência de recursos da Petrobras para o governo”, considerou.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Bateu o desespero com CPI das Fake News e Carlos Bolsonaro desativa redes sociais:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


3720 visitas - Fonte: diário do centro do mu

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians