logo

7/11/2019 10:37

Bolsonaro revela desprezo pela Cultura e transfere secretaria para ministro do laranjal

0 0 0 0

Jair Bolsonaro transferiu a Secretaria Especial de Cultura e outros órgãos ligados ao Ministério da Cidadania para a pasta do Turismo, comandada por Marcelo Álvaro, investigado pela suspeita de encabeçar um esquema de candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais nas últimas eleições. Ele foi denunciado pelo MInistério Público em outubro pelos crimes de falsidade ideológica, apropriação indébita e associação criminosa.



Com a mudança, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7), além da Secretaria de Cultura, também trocaram de pasta o a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, o Conselho Nacional de Política Cultural, a Comissão do Fundo Nacional de Cultura, além de outras seis secretarias. Segundo reportagem do jornal O Globo.



A Secretaria de Cultura, que já havia perdido o status de ministério no início do governo Bolsonaro, vem sendo alvo de uma guerra interna pelo controle de suas ações que resultou na demissão do secretário Ricardo Braga, nesta quarta-feira (6). O nome mais cotado para assumir o cargo é o do ex-deputado federal Marcos Soares, filho do pastor R. R. Soares.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Bateu o desespero com CPI das Fake News e Carlos Bolsonaro desativa redes sociais:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


1302 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians