1851 visitas - Fonte: Catraca Livre
O deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), após expor jornalistas da Globo em suas redes sociais, perdeu uma ação que movia na Justiça de Brasília contra o Facebook e o Instagram por terem apagado essas publicações. As informações são do portal ‘UOL’.
Eduardo Bolsonaro perde para Facebook na Justiça após expor Globo
As publicações do filho do presidente Jair Bolsonaro atacavam a imprensa, continham fotos de alguns jornalistas que participaram de reportagens que envolviam Eduardo e sua esposa na revista Época. Como Eduardo Bolsonaro não tinha autorização para divulgar a imagem dos jornalistas, as plataformas apagaram a publicação.
Eduardo Bolsonaro não gostou e decidiu processar o Facebook pretendendo a republicação dos conteúdos apagados, além de indenização por dano moral de R$ 5 mil e multa de R$ 1 mil para cada dia de descumprimento, em caso de seu pedido fosse acatado pela Justiça. Mas isso não aconteceu. A Justiça não aceitou o pedido de Bolsonaro.
O juiz substituto Alex Costa de Oliveira indeferiu o pedido e considerou que o pedido de Eduardo Bolsonaro não preenchia os requisitos legais.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.