logo

9/11/2019 09:37

Com Lula livre, STF também se vê livre para julgar suspeição de Moro

0 0 0 0

A libertação do ex-presidente Lula facilita o julgamento de um habeas corpus no qual a defesa de Lula sustenta que Moro, hoje ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL), atuou sem a imparcialidade necessária no processo do tríplex de Guarujá (SP), segundo aponta reportagem de Reynaldo Turollo Júnior e Thais Arbex na Folha de S. Paulo.



Esse é o julgamento de maior interesse da defesa hoje. "Além de restabelecer a liberdade plena de Lula, nos termos do que decidiu o STF, é preciso declarar a nulidade dos processos que a Lava Jato abriu contra ele, pois foram conduzidos por juiz parcial", diz o advogado Cristiano Zanin Martins.



"Uma eventual anulação livraria o ex-presidente não só do cumprimento da pena e do pagamento da multa como também da inelegibilidade —que, nas eleições passadas, fez com que ele fosse enquadrado na Lei da Ficha Limpa e impedido de concorrer. O caso voltaria à estaca zero e teria de ser todo refeito", aponta a reportagem.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Bateu o desespero com CPI das Fake News e Carlos Bolsonaro desativa redes sociais:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


3747 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians