Assim como fez com réus da Lava Jato, PF grampeou hacker de Araraquara em Curitiba

Portal Plantão Brasil
11/11/2019 17:24

Assim como fez com réus da Lava Jato, PF grampeou hacker de Araraquara em Curitiba

0 0 0 0

596 visitas - Fonte: Estadão

Dois suspeitos de acessarem conversas em celulares do ex-juiz Sérgio Moro e de procuradores da Lava Jato narraram a seus advogados que teriam encontrado um microfone espião em um chuveiro da carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Brasília. O equipamento de gravação, segundo o relato feito há duas semanas, foi retirado depois que o programador observou fios do microfone aparecendo para o lado de fora do chuveiro.







Martins, que foi preso na segunda fase da Operação Spoofing, em 19 de setembro, mostrou o equipamento de gravação para outros dois colegas de cadeia – um deles era Walter Delgatti Neto, o ‘Vermelho’.



Suspeito de liderar o grupo, ‘Vermelho’ está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, mas naquela ocasião cumpria quatro dias na prisão na Superintendência da PF para passar por uma rodada de depoimentos.







Depois de retirado do chuveiro, o microfone foi entregue para a PF.



Procurados pelo Estado, três advogados de presos da Operação Spoofing confirmaram que seus clientes narraram o episódio, e confirmaram que o microfone foi retirado de dentro do chuveiro por Thiago Eliezer Martins.



AGORA VEJA O QUE FOI NOTICIADO HÁ POUCOS MESES:



Uma escuta telefônica instalda em uma cela da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, no Paraná, gravou de forma irregular 260 horas de conversas de presos da Operação Lava-Jato em 2014. A conclusão faz parte de um parecer feito pela própria PF em uma sindicância interna, revelado nesta sexta-feira pelo jornal "Folha de S.Paulo".



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians