logo

12/11/2019 09:34

PF investiga delegado do caso Marielle por receber R$ 400 mil em propinas para barrar investigação

0 0 0 0

A Polícia Federal elaborou um relatório para o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) onde afirmou que o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa deve ser investigado.



Barbosa é suspeito de ter recebido R$ 400 mil em propinas para evitar que os reais culpados pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes fossem conhecidos.

De acordo com informações do portal UOL, a investigação de Barbosa foi confirmada pelo MP-RJ, enquanto o delegado – que já chefiou a Polícia Civil do Rio, e atualmente está à frente da Coordenadoria de Comunicações e Operações Policiais – negou que tenha recebido suborno por quem quer que seja relacionado ao Caso Marielle.



“Foram trazidas suspeitas de suposta corrupção envolvendo servidores da Delegacia de Homicídios [DH], especificamente sobre o então chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, e servidores a ele relacionados, notadamente chefes da equipe de investigação da Delegacia de Homicídios”, disse o delegado federal Leandro Almada, em documento enviado no último dia 2 de maio ao MP-RJ. Almada foi o responsável pelo inquérito federal sobre um esquema estruturado para atrapalhar as investigações sobre o atentado.

Esta não é a primeira vez que Barbosa é citado como envolvido em esquema de propina para abafar o Caso Marielle. O miliciano Orlando Curicica depôs para o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal, onde afirmou que Barbosa e outros agentes recebiam dinheiro da contravenção e de milicianos para que arquivassem inquéritos de homicídios cometidos pelo grupo conhecido como Escritório do Crime.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Lava Jato mostra desespero atacando filho de Lula que já foi inocentado pela PF:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


34329 visitas - Fonte: Jornal GGN

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians