logo

12/11/2019 11:01

Desempregados vão pagar imposto para que empresas paguem menos

0 0 0 0

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou que o governo vai recolher 7,5% dos benefícios de seguro-desemprego para viabilizar o novo modelo de contrato previsto no Programa Verde Amarelo, lançado nesta 2ª feira (11.nov.2019).



De acordo com ele, essa contribuição será previdenciária, ou seja, do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), e necessária para compensar a desoneração na folha de pagamentos estabelecida pelo programa. A estimativa é que a nova modalidade de trabalho para jovens de 18 a 29 anos signifique uma renúncia fiscal de R$ 10 bilhões nos próximos 5 anos.



Veja como as empresas vão economizar:

- Isenção total de contribuição previdenciária;
- Fim da contribuição do Sistema S e salário-educação;
- Contribuição patronal para o FGTS de 2%, em vez dos habituais 8%;
- Multa de 20% do FGTS por demissão, em vez dos atuais 40%;



“Essa renúncia será compensada pela cobrança de uma alíquota de 7,5% no seguro-desemprego. Em contrapartida, o período de recebimento do seguro contará para o tempo de contribuição da aposentadoria“, explicou o secretário, em entrevista à imprensa.

OPINIÃO THIAGO DOS REIS: O resumo da ópera é que os desempregados que correm o risco de ir para a pobreza ou miséria vão pagar 7,5% de sua indenização para que as empresas economizem. O governo pretende gerar 1,8 milhão de empregos em 3 anos. É menos do que Lula gerou por ano em seu governo sem tirar nenhum direito.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Lava Jato mostra desespero atacando filho de Lula que já foi inocentado pela PF:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


3189 visitas - Fonte: Poder360

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians