logo

19/11/2019 07:44

Bolsonaro trai Trump e se encontra com executivo da Huawei, empresa inimiga dos EUA

0 0 0 0

Jair Bolsonaro se reuniu nesta segunda-feira com o presidente-executivo da Huawei no Brasil, Wei Yao.



O titular do Palácio do Planalto afirmou que a gigante chinesa quer instalar o 5G no país. "Não foi feita a proposta, ele apenas mostrou que quer 5G no Brasil", disse Bolsonaro ao entrar no Palácio da Alvorada no início da noite, informa a jornalista Talita Fernandes na Folha de S.Paulo.

O encontro aconteceu na manhã desta segunda no Palácio do Planalto e foi proposto pelo executivo da empresa chinesa.



O 5G está no centro da disputa comercial entre EUA e China, já que a companhia asiática é detentora da tecnologia. Tido como principal aliado pelo Brasil, os EUA têm pressionado o governo Bolsonaro para excluir a Huawei do leilão.

A reunião com o presidente-executivo da Huawei ocorre dias depois de Bolsonaro ter se reunido com o líder chinês, Xi Jinping, durante encontro do Brics. A

Huawei é a detentora da tecnologia 5G e foi tema de conversa reservada entre Bolsonaro e Donald Trump. A afirmação foi feita pelo próprio Bolsonaro durante visita na China.



Os EUA têm feito campanha aberta contra a gigante chinesa. O país impôs sanções à Huawei, alegando que a companhia representa um risco à segurança nacional.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Lava Jato mostra desespero atacando filho de Lula que já foi inocentado pela PF:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


1587 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians