logo

19/11/2019 20:36

Fux acaba de liberar julgamento de Deltan no CNMP e condenação é iminente

0 0 0 0

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux decidiu hoje (19) que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) poderá julgar na uma ação disciplinar protocolada contra o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.



A decisão contraria uma medida tomada pelo próprio Fux na última semana, quando suspendeu a análise da ação.

Em decisão comunicada hoje, "à luz do fato superveniente de instrução completa do feito e à luz da jurisprudência do STF", Fux liberou o CNMP "para prosseguir no julgamento (...) em que figura o requerente".



Deltan é alvo de um processo administrativo disciplinar (PAD) aberto pelo ministro Dias Toffoli para apurar suposta "manifestação pública indevida" em entrevista concedida à rádio CBN em agosto de 2018. Na ocasião, o procurador da República criticou a atuação de ministros do STF, que passaria uma imagem de leniência com a corrupção à sociedade.

Deltan passou a ser alvo de ações no CNMP após a divulgações de conversas entre ele e o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

OPINIÃO THIAGO DOS REIS: Membros do CNMP já adiantaram que o placar deve ser 8 a 3 pela condenação de Deltan. Este é apenas um dos processos, ele é réu em pelo menos 4 outros.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Hacker da VAZA JATO tem material para IMPLODIR Bolsonaro, Lava Jato e Forças Armadas:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


26001 visitas - Fonte: Uol

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians