logo

22/11/2019 13:51

Delegado da PF que atacou vigília Lula Livre ganha carguinho no governo Bolsonaro

0 0 0 0

Por Marcelo Auler, em seu blog e para o Jornalistas pela Democracia - Depois de conquistar seus 15 minutos de fama ao atacar, em 4 de maio de 2018, a Vigília Lula Livre, montada em frente da sede da Polícia Federal de Curitiba, o delegado federal Gastão Schefer Neto conseguiu um novo emprego.



Em portaria assinada no dia 19 passado, o Ministério de Justiça liberou o policial para tornar-se assessor do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado pela ministra/pastora Damares Alves. Uma espécie de prêmio.

Schefer Neto ficou famoso em maio do ano passado ao destruir a aparelhagem de som montada na Vigília Lula Livre, 27 dias depois da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Morador no bairro de Santa Cândida, onde fica a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, alegou que o barulho da perturbava o sossego de sua casa e não permitia o sono de seu filho. Com isso, mostrando-se totalmente sem equilíbrio, partiu para a violência.



Como noticiamos na época na postagem DPF que atacou vigília pró-Lula levou bomba no psicotécnico, ele já era considerado “um perturbado” por seus próprios colegas da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Por duas vezes foi reprovado em exames psicotécnicos da própria Polícia Federal ao tentar o ingresso inicialmente como Agente de Polícia e depois como Delegado. Em ambos os casos garantiu a vaga através de ações judiciais.

O delegado jamais foi responsabilizado pela destruição do som que provocou em maio de 2018. No mês seguinte, em junho, foi fotografado pintando no asfalto de uma das ruas onde a Vigília estava montada a palavra “Bolsonaro”.

Declaradamente um cidadão de direita, Schefer foi candidato a deputado federal por duas vezes. Em 2014, concorreu a Câmara Federal pelo Partido da República, na coligação Coligação: União Pelo Paraná (PSDB / DEM / PR / PSC / PT do B / PP / SD / PSD / PPS). Recebeu o apoio de 0,41% dos eleitores – 23.239 votos -, ficando em uma suplência.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Hacker da VAZA JATO tem material para IMPLODIR Bolsonaro, Lava Jato e Forças Armadas:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


12423 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians