logo

28/11/2019 11:35

DERROTA de Sergio Moro: partidos não assinam urgência do projeto anticrime

0 0 0 0

O ministro da Justiça, Sergio Moro, sofre mais um derrota no Congresso ao não conseguir o quórum suficiente para levar à votação um requerimento pedindo urgência à votação do pacote anticrime.



Com isso, o texto não pode ser analisado direto em plenário, tendo que passar por comissões, inviabilizando a votação das medidas este ano.

“Para minha surpresa e decepção, não temos partidos suficientes para apresentar o requerimento de urgência para o pacote do ministro Sérgio Moro. São necessários partidos que somem 257 deputados. Vergonhoso. Não será votado esse ano ao que tudo indica”, afirmou o Capitão Augusto (PL-SP), coordenador da bancada da bala e relator da proposta do grupo de trabalho que analisa as medidas.



O deputado disse que ia recolher individualmente as 257 assinaturas para o requerimento, que ainda precisa ser aprovado pela maioria absoluta dos votos. Se aprovada, a proposição é incluída na Ordem do Dia da mesma sessão.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que vai trabalhar para votar o pacote anticrime ainda este ano.

A proposta de Moro encontra resistência dos partidos de centro e da oposição. Maia não entrou no debate antes para não atrapalhar a discussão da Reforma da Previdência. Criou o grupo de trabalho especial para analisar a proposta para ganhar tempo.



Além do excludente de ilicitude, ponto mais polêmico do projeto, a reinclusão do plea bargain, dispositivo que o acusado pode confessar o crime, abrindo mão do processo em troca de pena mais branda e do trecho que prevê a execução imediata das sentenças de tribunal do júri, travam as negociações.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Lava Jato mostra desespero atacando filho de Lula que já foi inocentado pela PF:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


2394 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians