logo

9/12/2019 13:12

Odebrecht inocenta Lula em entrevista

0 0 0 0

4845 visitas - Fonte: Brasil247

Odebrecht inocentou Lula em todos os pontos em que ele é acusado, veja sobre o BNDES:

"Em nenhum momento, o dinheiro do BNDES vai para fora. Sempre fica no Brasil. Não é verdade dizer que o BNDES financiava projetos no exterior. O BNDES financiava conteúdo nacional, geração de trabalho no Brasil, que era exportado para o exterior."



Se sobre os juros baixos – comparados aos nacionais – destes contratos:

"Se olharmos isoladamente como era no mercado brasileiro, sim, era distorcido. Mas sem elas não não tinha como o Brasil competir com a exportação de bens e serviços se todos os Exim do mundo praticavam outras taxas.



Não seria possível exportar bens e serviços praticando as taxas de juro e prazo que existiam no mercado brasileiro, a 20% ao ano. Não existe isso."

Ou seja, para competir lá fora, o crédito tem de ter um custo igual ao que há lá fora, do contrário é impossível a uma empresa brasileira disputar mercado com quem tem financiamento a um custo duas ou três vezes menores. O fundo chinês a que me referi oferece-o a 4% ao ano, taxa impensável no Brasil.



Perguntado se , então, estes financiamentos não poderiam ser obtidos em instituições estrangeiras, ele é claro: “Nós pedimos várias vezes. Usamos Exims [ eximbanks, bancos de exortação e importação], China, Coreia. Usamos as ECAs [linhas de crédito para exportações]da Europa. Mas, quando nós fazíamos isso, a exportação tinha que ser desses países. Então, a gente comprava produtos desses países, não do Brasil.”

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: ÁUDIO-BOMBA DE FLÁVIO ENTREGA JAIR BOLSONARO!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians