logo

10/12/2019 10:34

Rodrigo Maia busca aliança com Ciro Gomes para rearticular a direita

0 0 0 0

2031 visitas - Fonte: Brasil247

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (9) que poderá aliar-se a Ciro Gomes para reorganizar a centro-direita no país, que ele qualifica como "centro". Os dois políticos estão conversando e organizando uma força política que se coloque entre a extrema-direita e a esquerda, buscando ocupar um lugar que foi historicamente do PSDB.



“Não tive problema com ele na outra [eleição] e não terei na próxima. Não tenho problema em apoiar um candidato que esteja um pouco mais à esquerda do que eu penso”, acrescentou Maia, sobre Ciro.

O político cearense, que tem se distanciado cada vez mais da esquerda, tem correspondido aos acenos de Maia. Numa entrevista ao El Pais há pouco menos de um mês, Ciro disse: “Desde a eleição do Rodrigo, percebi que precisava acertar o passo com eles [do DEM], em que deixe nossas diferenças de lado e vamos ao que nos é comum".



As conversas entre Maia e Ciro não se limitam a acenos em declaraçõs à imprensa, segundo Ciro: “Agora, recentemente, sentamos e abrimos uma conversa sobre eleições municipais. Muito boa conversa, de profissional.”

Maia falou num evento do jornal O Globo. Ele procurou distanciar-se de Bolsonaro e avaliou assim a crise do PSL: "Todo mundo nu e se matando".

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Bolsonaro SABIA do esquema de corrupção na SECOM, a guerra é pela COMUNICAÇÃO:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians