logo

12/12/2019 10:06

Governo suspende nomeação de racista na Fundação Palmares

0 0 0 0

1158 visitas - Fonte: Brasil247

O governo anunciou a suspensão da nomeação de Sérgio Nascimento de Camargo para presidente da Fundação Palmares, cujas declarações de teor racista tinham gerado forte reação por parte de movimentos negros. Ele chegou a qualificar Zumbi dos Palmares como "falso herói" e disse sentir "vergonha e asco da negrada militante".



A Fundação Palmares é um órgão de promoção da cultura afro-brasileira.

A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial da União. A nomeação estava suspensa desde o último dia 4, por determinação da Justiça Federal do Ceará. O governo havia recorrido, informa o G1.



A nomeação de Sérgio Nascimento de Camargo despertou forte onda de manifestações de indignação e protesto. O motivo é uma série de publicações, nas redes sociais, em que o jornalista nega a escravidão e o racismo no Brasil.

Antes de ser nomeado para o cargo,ele classificou o racismo no Brasil como "nutella". "Racismo real existe nos Estados Unidos. A negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda", afirmou.

Sérgio Camargo também depreciou o Dia da Consciência Negra, afirmando que o "feriado precisa ser abolido nacionalmente por decreto presidencial". Ele disse que a data "causa incalculáveis perdas à economia do país, em nome de um falso herói dos negros e de uma agenda política que alimenta o revanchismo histórico e doutrina o negro no vitimismo".



Ele também ofendeu os negros numa rede social, ao dizer que "sente vergonha e asco da negrada militante"

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Bolsonaro SABIA do esquema de corrupção na SECOM, a guerra é pela COMUNICAÇÃO:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians