logo

12/12/2019 12:14

Chora, Weintraub! Universidades Federais HUMILHAM as particulares e têm 4 vezes mais nota máxima no IGC

0 0 0 0

2802 visitas - Fonte: Uol

A parcela de instituições públicas de ensino superior com nota máxima no IGC (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade do MEC (Ministério da Educação), é quatro vezes a de instituições particulares com o mesmo desempenho.



Enquanto 6,1% das instituições municipais, estaduais e federais avaliadas pelo MEC atingiram o conceito máximo, esse percentual foi de 1,5% para as instituições privadas (com e sem fins lucrativos). O IGC tem uma escala que vai de 1 a 5, sendo 1 e 2 considerados desempenhos "insuficientes".



As instituições públicas de ensino superior, em especial as universidades federais, têm sido alvo frequente de ataques do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Os dados divulgados hoje mostram que, entre as 15 instituições públicas que alcançaram o conceito máximo, 13 são federais e 2 são estaduais.

Das 266 instituições que tiveram desempenho considerado insuficiente (conceito 1 ou 2), apenas 10 são públicas —sendo duas estaduais e oito municipais. Nenhuma delas é federal.



As demais 255 instituições com desempenho considerado ruim são particulares.

OPINIÃO THIAGO DOS REIS: Se Weintraub diz que universidades federais estão plantando maconha e só tem maconheiro lá, talvez o que falte nas universidades particulares seja isso: mais maconha. Pelo visto a maconha torna as pessoas mais inteligentes. Ou então, o ministro está mentindo. Ou as duas coisas.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Bolsonaro SABIA do esquema de corrupção na SECOM, a guerra é pela COMUNICAÇÃO:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians