logo

12/12/2019 12:19

Eduardo Bolsonaro defende separação por gênero em escolas e vira piada

0 0 0 0

1995 visitas - Fonte: VEJA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu, pelas redes sociais, a separação por gênero nas escolas. O parlamentar citou o livro da deputada estadual Ana Carolina Campagnolo (PSL-SC), Feminismo: Perversão e Subversão, e relatou que a autora cita o declínio do uso das escolas que “só aceitam um sexo”. A declaração do Zero Três resultou em piadas e memes no Twitter.



“Há forte pressão, principalmente das feministas, para que as escolas abriguem na mesma sala meninos e meninas, mesmo havendo bons argumentos pedagógicos e empíricos atuais recomendando o contrário”, escreveu o parlamentar em sua conta oficial do Twitter.



Eduardo Bolsonaro ainda citou dois argumentos que, de acordo com a sua lógica, indicariam os benefícios das escolas separadas por gêneros. “Na Inglaterra mais de 90% das 25 melhores escolas inglesas são ‘single sex’; o mais antigo colégio brasileiro deste tipo, o São Bento (1858) que só aceita garotos, foi o 4º no ENEM 2012”, completou o deputado.



Após a declaração, internautas criticaram Eduardo Bolsonaro e seu raciocínio. Alguns deles apontaram a ambiguidade do argumento exposto, já que as outras escolas que ocuparam a primeira, segunda e terceira posição são mistas. Os usuários trouxeram até o psiquiatra Sigmund Freud, pai da psicanálise, para a discussão.

Confira algumas reações:









Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: GLOBO ESMAGA BOLSONARO APÓS DISCURSO NA ONU!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians