logo

14/12/2019 17:13

Bateu o DESESPERO: Bolsonaro diz que conduziria muito melhor o inquérito de Marielle

0 0 0 0

1929 visitas - Fonte: O Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, em entrevista a jornalistas, que conduziria "muito melhor" o inquérito do assassinato da vereadora do PSOL Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes, em março do ano passado. Bolsonaro também acusou o governo de Wilson Witzel de tentar incriminá-lo no caso. As declarações foram dadas neste sábado, na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.



— Vocês têm dúvida que o governo do Rio está atrás de mim? Vocês têm dúvida disso? Olha o caso do porteiro. Com todo respeito, acho que vocês não são delegado de polícia, nem eu, (mas) eu conduzia muito melhor o inquérito. Me acusar numa quarta-feira de eu ter recebido um telefonema de um suspeito de ter matado Marielle, eu estando em Brasília, pelo amor de Deus — afirmou Bolsonaro.

O presidente se referiu ao depoimento de um porteiro do seu condomínio, que havia relatado à Polícia Civil do Rio que Élcio Queiroz, preso sob suspeita de ter executado o crime, esteve no condomínio de Bolsonaro no dia do assassinato e teria informado que iria à casa do presidente. Posteriormente, porém, o Ministério Público do Rio constatou que Élcio esteve lá para ir à residência de Ronnie Lessa, o outro suspeito de executar o assassinato.



Ouvido pela Polícia Federal, o porteiro voltou atrás e disse que cometeu um erro ao registrar o número da casa de Bolsonaro na visita de Élcio.

Também neste sábado, Bolsonaro afirmou que pretende incluir policiais condenados como beneficiários do indulto natalino a ser publicado no fim do ano por seu governo. Publicado todo ano, o indulto dá o perdão da pena a pessoas condenadas que se enquadrarem nos critérios estabelecidos. Uma minuta de proposta de indulto feita pelo Ministério da Justiça deixou os policiais de fora, mas Bolsonaro declarou que irá incluí-los. A publicação do indulto é de responsabilidade do presidente da República.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: GLOBO ESMAGA BOLSONARO APÓS DISCURSO NA ONU!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians