logo

13/1/2020 14:57

O choro é livre: PSDB não se conforma com indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar

0 0 0 0

10482 visitas - Fonte: Brasil247

Apoiadores do golpe contra Dilma Rousseff, que aconteceu em 2016, já demonstram revolta com o fato de "Democracia em Vertigem" ter sido indicado nesta segunda-feira (13) oficialmente ao Oscar 2020 no quesito "melhor documentário". O filme sobre a ruptura institucional é dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix.



"Parabéns à diretora Petra Costa pela indicação de melhor ficção e fantasia por Democracia em Vertigem", postou o PSDB no Twitter.

O Movimento Brasil Livre também criticou a indicação. "O MBL fez seu próprio filme sobre o impeachment de Dilma, prestigiando você que foi às ruas para construir um Brasil melhor, e não quem estava roubando a nação nos Palácios em Brasília. Assista agora ’Não Vai ter Golpe’ no iTunes, Youtube, Google Play, NET Now e Looke".



"Democracia em Vertigem: Oscar de efeitos especiais para o maior assalto da história", afirmou um internauta.

O secretário Especial de Cultura do governo Federal, Roberto Alvim, ironizou a indicação. "Se fosse na categoria ficção, estaria correta a indicação", afirmou Alvim à coluna de Mônica Bergamo nesta segunda (13).



Opinião THIAGO DOS REIS: Até o momento o documentário do MBL ganhou um total de ZERO PRÊMIOS e não foi indicado para nada. Enquanto isso, Petra Costa e a equipe do filme Democracia em Vertigem arrumam as malas para desfilar no TAPETE VERMELHO DO OSCAR

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: Bolsonaro sofre dura derrota inesperada!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians