logo

13/1/2020 21:42

No aniversário de 159 anos da Caixa, funcionários se mobilizam contra privatização

0 0 0 0

1596 visitas - Fonte: Brasil247

A Caixa Econômica Federal completou neste domingo 159 anos de fundação e seu funcionários marcaram a data com manifestações e protestos em todo o país para cobrar melhores condições de trabalho e para defender a manutenção do caráter 100% público do banco.



Convocados pelas entidades representativas, os atos do Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa foram realizados nesta segunda (13). Trabalhadores vestiram camisetas e portavam broches da campanha em defesa do banco com o tema "A Caixa é toda sua". Um tuitaço com a hashtag "#diaemdefesadacaixa" também movimentou as redes sociais.

Em Carta Aberta aos empregados e à população, as entidades representativas denunciam "toda a nociva estratégia de desmonte imposto pelo atual governo contra a Caixa e outras empresas públicas, com fechamento de unidades, descomissionamentos arbitrários, ataque ao Saúde Caixa e à Funcef, regulamentação da terceirização nas agências, venda de áreas lucrativas como cartões, seguros e loterias e entrega do FGTS para os bancos privados".



Para Jair Pedro Ferreira, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), o saldo dos atos foi positivo.

“Não vamos aceitar medidas que reduzam a Caixa, diminuem empregos e prejudiquem clientes e população”, enfatiza.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Bolsonaro SABIA do esquema de corrupção na SECOM, a guerra é pela COMUNICAÇÃO:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians