logo

15/1/2020 09:52

Doria faz agendas casadas e dá carona a aliados em aeronaves pagas pelo governo

0 0 0 0

1326 visitas - Fonte: Revista Fórum

Apenas em 2019, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez 435 deslocamentos em aeronaves do governo ou que foram locadas com dinheiro público. Portanto, a cada três dias com agendas fora do Palácio dos Bandeirantes, em dois ele utilizou aviões e helicópteros para se locomover.



As viagens são permitidas por decreto estadual, porém, devem ser feitas “com ênfase na economicidade e na segurança”. Este não é o caso do governador tucano. Dentre as viagens feitas por Doria e pela primeira-dama, Bia, há agendas casadas com eventos pessoais, partidários e também do Lide, organização privada de “líderes empresariais” do Grupo Doria. Além disso, o tucano também deu carona a aliados e amigos sem relação direta com a atuação no Executivo paulista.

Informação foi levantada pela Folha de S. Paulo através da Lei de Acesso à Informação (LAI). O governo do estado não informou os gastos totais com as locações, mas, de acordo com o jornal, a estimativa é que tenha sido gasto em torno de R$ 1,34 milhão com aluguel de helicópteros e aeronaves para voos de Doria e Bia em 2019.



A primeira-dama também tem direito a voos pagos pelo governo. No entanto, assim como o marido, usou parte deles para atender fins pessoais: em dois dos 22 traslados feitos em seu nome, Bia foi com a irmã ao aeroporto para tomar voo de carreira e visitar parentes.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Bolsonaro SABIA do esquema de corrupção na SECOM, a guerra é pela COMUNICAÇÃO:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians