logo

20/1/2020 09:23

Europeus veem Brasil como país neonazista

0 0 0 0

4077 visitas - Fonte: Brasil247

O correspondente brasileiro Jamil Chade, que atua na Europa há quase 20 anos, registra a perplexidade da opinião pública do velho continente com o Brasil, que está sendo visto como um país nazista.



Em seu artigo, ele relata o choque com o caso do vídeo nazista de Roberto Alvim, que foi ao ar na quinta-feira (16) à noite. Reigistra vários episódios de perplexidadade e indignação e conclui:

"A realidade é que, depois de um dos maiores escândalos de corrupção, do caos político, da Amazônia, da situação dos indígenas, da violência dos policiais, dos elogios ao general Pinochet, agora é o fascismo que contribui para desmanchar uma imagem cultivada pelo Brasil no exterior por décadas."



Outra constatação de Chade é a dissonância cada vez maior entre a percepção da opinião pública e a do mercado financeiro sobre o governo Bolsonaro:

"Claro que a Bolsa de Valores continuará a bater recorde enquanto a equipe econômica der provas ao mundo de que está aberta ao capitalismo mundial. Claro que Paulo Guedes será recebido com aplausos em Davos nesta semana.

Mas o descompasso entre a percepção do setor financeiro sobre o Brasil e a imagem pública internacional do país não poderia ser maior".

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Bolsonaro se recusa a dar R$ 600 aos informais mas dá R$ 1.2 trilhão aos bancos!



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians