logo

22/1/2020 09:43

Em EDITORIAL, New York Times defende Glenn, acusa Moro e cita Lula como injustiçado

0 0 0 0

3840 visitas - Fonte: -

Do editorial do jornal New York Times.

A denúncia do governo brasileiro contra o jornalista americano Glenn Greenwald é um caso que se assemelha com atirar no mensageiro e ignorar a mensagem.



Greenwald é mais conhecido por seu papel na divulgação de documentos de segurança nacional vazados por Edward Snowden, ex-contratado pela NSA, em 2013. No Brasil, onde ele se mudou há 15 anos para estar com seu agora marido, um congressista de oposição. Greenwald também co-fundou uma versão em português do seu site de notícias investigativas, The Intercept, que se tornou um espinho para o presidente da extrema direita, Jair Bolsonaro.



A prisão de Lula o tirou da disputa presidencial, abrindo caminho para a eleição de Bolsonaro – que então nomeou Moro como seu ministro da Justiça. Agora, além desse conflito de interesse implícito, as mensagens hackeadas sugerem que Moro violou a lei brasileira, segundo a qual os juízes deveriam ser árbitros neutros, para ajudar Bolsonaro.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: VÍDEO desmente as MENTIRAS ditas na CPI das Fake News:



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians