logo

22/1/2020 09:45

Washington Post também defende Glenn Greenwald e mostra que democracia no Brasil está morrendo

0 0 0 0

3885 visitas - Fonte: BBC Brasil

De Giuliana Vallone na BBC Brasil.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal em Brasília nesta terça-feira (21) contra o jornalista americano Glenn Greenwald é um “ataque perigoso à liberdade de imprensa” e deve ser “condenada pelo que é”, disse a colunista de mídia do jornal Washington Post, Margaret Sullivan.



“O jornalismo não é um crime”, afirmou Sullivan à BBC News Brasil, por email.

“Denunciar o jornalista vencedor do Prêmio Pulitzer Glenn Greenwald por conduta criminosa é uma tentativa clara de puni-lo por reportar firmemente em nome do interesse público ao longo de vários meses.”



A jornalista, que já foi ombudsman do jornal The New York Times, ressalta que a própria Polícia Federal brasileira disse, no fim do ano passado, “que Greenwald manteve seu trabalho de reportagem dentro dos limites razoáveis, ressaltando que ‘não foi possível identificar participação material ou moral’ dele em nenhuma atividade ilegal”.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians