Sisu: lista vazada mais cedo era verdadeira e indica mais um erro do MEC

Portal Plantão Brasil
28/1/2020 21:20

Sisu: lista vazada mais cedo era verdadeira e indica mais um erro do MEC

0 0 0 0

1404 visitas - Fonte: Uol

Apesar de ter sido tratada como "não oficial" pelo MEC (Ministério da Educação), a lista publicada hoje mais cedo com aprovados em medicina na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) traz os mesmos nomes que constam da divulgação oficial de aprovados no Sisu, disponibilizada após liberação judicial às 18h30.







A reportagem do UOL comparou as duas relações e identificou os mesmos 80 nomes em ambas, na mesma ordem de classificação.



A reportagem questionou a pasta sobre a lista que ficou no ar durante alguns minutos, violando a proibição judicial. Mas recebeu uma nota que falava da liberação dos resultados do Sisu e da prorrogação das inscrições do Prouni, sem comentar sobre a publicação indevida.







Pela manhã, o MEC havia informado à reportagem que as listas do Sisu puderam ser visualizadas "por alguns minutos", mas "não representavam o resultado oficial". "Em razão de decisão judicial, a divulgação do resultado final continua suspensa", disse o ministério. A pasta não respondeu com clareza se houve falha no sistema ou vazamentos de outros dados.



Erros no Enem



O erro se soma a outro ocorrido há algumas semanas, com o Enem.



A Justiça Federal decretou a suspensão do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) após a Defensoria Pública da União acionar a Justiça Federal de São Paulo após o MEC (Ministério da Educação) admitir ter divulgado parte das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 com erros.



Após uma série de reclamações dos candidatos que fizeram o Enem, o MEC admitiu ter divulgado parte das notas com erros. Os resultados haviam sido liberados um dia antes, quando o ministro Abraham Weintraub disse ter realizado "o melhor Enem de todos os tempos".



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians