logo

16/2/2020 13:10

PT reconhece desvantagem para direita nas redes e quer mudar comunicação

0 0 0 0

2325 visitas - Fonte: Poder360

do PODER360

O PT, partido do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, reconhece que está atrás da direita na corrida de comunicação nas redes sociais segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Haveria 1 projeto batizado de PT Digital, que deve ser implementado até o mês de abril.



A ideia seria centralizar a estratégia de comunicação. Segundo a notícia, atualmente a organização seria tida como “descoordenada” e “dispersa”. Isso porque os conteúdos são produzidos por diferentes fontes de dentro e de fora do partido.

“Há um domínio da direita nas redes sociais que nos preocupa”, afirmou Jilmar Tatto, secretário nacional de Comunicação do PT. Ele também disse acreditar que é preciso aproximar os discursos dos militantes e da cúpula da sigla.



O projeto deve ser discutido pela Executiva Nacional do partido, provavelmente no mês de março. A implantação seria imediata caso houvesse aprovação. A ideia seria ter uma espécie de coordenação central de comunicação, ligada diretamente à direção nacional petista.

E estratégia nos próximos meses deve focar críticas a Bolsonaro em 3 frentes: o ataque à democracia feito pelo governo federal, agenda contra direitos humanos, que viria do pacote anticrime do ministro Sergio Moro (Justiça) e a precarização do trabalho e do emprego, pela política econômica de Paulo Guedes (Economia).

O partido poderá com isso fazer frente à comunicação da direita representada pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Ex-candidato pela sigla à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou à reportagem que não quer repetir o que chamou de “estratégias” de Bolsonaro.

“Não vamos espalhar fake news, por ser algo eticamente incorreto e taticamente ineficaz. Isso legitima um campo que o Bolsonaro domina, fortalece essa lógica”, disse.

Entre os desafios dos petistas em sua comunicação é aumentar a presença de sua maior figura nas redes sociais. O ex-presidente Lula tem 1,4 milhão de seguidores no Twitter, por exemplo, já o presidente Jair Bolsonaro tem cerca de 4 vezes mais, com 5,9 milhões.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Bolsonaro se recusa a dar R$ 600 aos informais mas dá R$ 1.2 trilhão aos bancos!



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians