logo

17/2/2020 09:28

Juiz Bretas, da Lava Jato, vira bolsonarista e usa até carro oficial do presidente

0 0 0 0

2997 visitas - Fonte: Brasil247

Responsável pelos processos da Operação Lava-Jato no estado do Rio de Janeiro, o juiz Marcelo Bretas vem intensificando cada vez mais a sua relação com Jair Bolsonaro, a ponto de manter conversas privadas e participar de inauguração de obras.



No sábado (15), por exemplo, o magistrado esteve na inauguração da alça de ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha. Ele ao local no carro oficial de Bolsonaro e subiu em um palco para discursos ao lado de ministros, prefeitos e deputados.

O juiz estreitou a relação com Bolsonaro a partir de 2 de junho do ano passado, ao desembarcar em Brasília (DF) para passar algumas horas com o ocupante do Planalto em uma agenda não divulgada. Naquele período, Bolsonaro afirmou que gostaria de nomear um ministro “terrivelmente evangélico” para o Supremo Tribunal Federal (STF). Bretas é adepto da religião.



Neste domingo (16), o juiz fez questão de colocar no Instagram um vídeo de boas-vindas para Bolsonaro na chegada ao Rio.

"Nos damos bem, mas não vou dar detalhes da minha relação com ele", afirmou ele ao jornal O Globo, negando haver relação da afinidade com a indicação para o STF no fim deste ano. "Você que está dizendo", desconversa.

Após a vitória de Bolsonaro, em novembro de 2018, o então eleitor senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) esteve durante duas horas no gabinete de Bretas no Centro do Rio. Depois, o magistrado passou a admitir para pessoas próximas que ir para o STF “poderia ser o auge da sua carreira”.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



VÍDEO: Bolsonaro se recusa a dar R$ 600 aos informais mas dá R$ 1.2 trilhão aos bancos!



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians