Aras vê inconsistências e determina revisão de investigações sobre Maia paradas há 6 meses

Portal Plantão Brasil
18/2/2020 10:07

Aras vê inconsistências e determina revisão de investigações sobre Maia paradas há 6 meses

0 0 0 0

1122 visitas - Fonte: Folha

As investigações que tramitam no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estão há meses paradas à espera de que a Procuradoria-Geral da República decida oferecer denúncia ou pedir arquivamento dos casos.







O procurador-geral, Augusto Aras, determinou a revisão das apurações, após ter recebido de sua antecessora, Raquel Dodge, os inquéritos supostamente prontos para oferecimento de denúncia.



Aras assumiu o cargo em setembro passado, após indicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Já Maia entra em seu último ano como presidente da Câmara, em meio a embates com o governo federal e críticas a ele vindas de bolsonaristas nas redes sociais e em protestos de rua.







Integrantes da equipe de Aras teriam visto inconsistências na acusação, que agora pode levar meses para ser refeita. Houve um entendimento de que os elementos colhidos nos inquéritos não davam lastro à narrativa acusatória traçada por Dodge.



O resultado da rechecagem feita pelo procurador-geral vai determinar se a PGR buscará abrir ações penais contra Maia, tornando-o réu, ou pedirá o arquivamento dos inquéritos ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians