Justiça determina remoção de vídeo fake contra Felipe Neto postado por deputado bolsonarista

Portal Plantão Brasil
18/2/2020 10:17

Justiça determina remoção de vídeo fake contra Felipe Neto postado por deputado bolsonarista

0 0 0 0

861 visitas - Fonte: Uol

A Justiça concedeu hoje liminar a favor da remoção imediata de um vídeo que viralizou na semana passada contra o youtuber Felipe Neto.



No vídeo, eram exibidas imagens de crianças enquanto mostrava-se trechos de vídeos antigos de Felipe Neto falando sobre sexo. A edição sugere que o youtuber fala para crianças.







Felipe Neto acusa o deputado estadual Bruno Engler (PSL-MG) e seu assessor, Victor Manoel Marques da Luz, de terem realizado a montagem. Ambos terão 24 horas para remover o vídeo de seus respectivos perfis, no Twitter, no Facebook e no Instagram, sob pena de multa diária de R$ 5 mil para cada um.



Na sentença, o juiz Mario Cunha Olinto Filho afirma que de fato teria ocorrido uma montagem para "dar a entender, de forma maliciosa, que o autor [Felipe Neto] pratica ou incentiva pedofilia ou, no mínimo, divulga material impróprio para crianças e adolescentes".







"Assim, há evidência de ofensa à honra e ao nome do autor perante o seu público, criando-se um factoide sem indicação de qualquer veracidade. Assim, cabe a remoção imediata dos conteúdos ofensivos", destaca o juiz.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians