Bispo evangélico de diversas igrejas é preso por estuprar fiéis

Portal Plantão Brasil
24/2/2020 11:29

Bispo evangélico de diversas igrejas é preso por estuprar fiéis

0 0 0 0

2102 visitas - Fonte: pragmatismo político

O bispo evangélico João Batista dos Santos, de 40 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (19) acusado de cometer vários estupros contra fiéis e frequentadoras de templos religiosos situados no Distrito Federal e em Goiás.







O religioso de 40 anos foi detido no Aeroporto Internacional de Brasília, quando voltava de Foz do Iguaçu, no Paraná. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a denúncia mais recente partiu de uma adolescente de apenas 13 anos.



A princípio, João Batista indicou para a menina um “tratamento” de orientação sexual que consistia em passar o que ele dizia ser ‘óleo ungido’ nas partes íntimas dela.







“Ele disse que poderia ajudar e foi aí que aconteceu o primeiro abuso, que passou a ser reiterado. Posteriormente, descobrimos que ele já tinha outras ocorrências no nome dele com o mesmo modus operandi“, revelou o delegado chefe da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Pablo Aguiar.



De acordo com investigadores, o bispo buscava a garota em casa e falava aos pais da menina que ela o ajudaria a resolver algumas questões relacionadas ao culto. Quando se certificava de que estavam sozinhos, ele a despia e praticava o estupro.



João Batista ainda teria pedido para que a adolescente lhe enviasse fotos nuas, sob a alegação de que precisava das imagens para orar por ela no monte.







Contra o bispo há registro de outros quatro abusos. O primeiro é datado de 2013. “Ele chegou a ser condenado por estupro de vulnerável, mas estava recorrendo em liberdade”, frisa o delegado. Os outros casos são de 2014, 2016 e 2017.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians