2438 visitas - Fonte: Brasil247
Jair Bolsonaro está pressionando o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, atacando-o nos bastidores do governo, para que ele passe a adotar o discurso negacionista sobre a pandemia do coronavírus. Para Bolsonaro, Mandetta estimula "histeria".
Ele tem dito deputados bolsonaristas que Mandetta tem que adotar a retória de Paulo Guedes e defenda a manutenção da atividade econômica normlamente. Mais ainda, ele quer que o ministro apoie sua tese de liberação de protestos nas ruas contra o Congresso e o STF.
Ele também tem considerado que o tom adotado pelo Ministério da Saúde tem gerado "histeria", relatam os jornalistas Gustavo Uribe e Natália Cancian na Folha de S. Paulo.
Com um discurso técnico, em consonância com os protocolos internacionais de saúde pública, o ministro tem defendido, por exemplo, que as pessoas não participem de aglomerações e adotem medidas de precaução, além de ficarem em isolamento se tiverem sintomas.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.