logo

2/4/2020 17:07

Revista liberal Economist adverte que coronavirus pode devastar países pobres

0 0 0 0

1686 visitas - Fonte: DCM

Economist: coronavírus pode devastar países pobres
Publicado em 2 abril, 2020 12:41 pm
Artigo publicado pela revista liberal Economist alerta para os efeitos da pandemia do coronavírus entre a população de baixa renda e o que países de primeiro mundo podem fazer para ajudar.

O DCM separou alguns trechos:

O novo coronavírus está causando estragos nos países ricos. Muitas vezes esquecido, o dano causará mais estragos nos países mais pobres, o que pode ser ainda pior. Os dados oficiais não começaram ainda a contar a história. Até 25 de março, a África havia relatado apenas 2.800 infecções. Na Índia, apenas 650. Mas o vírus está presente em quase todos os países e certamente se espalhará.

Não há vacina. Não há cura. Um palpite aproximado é que, sem uma campanha de distanciamento social, entre 25% e 80% da população será infectada. Destes, talvez 4,4% ficarão gravemente doentes e um terço deles precisará de cuidados intensivos. Para lugares pobres, isso resulta em calamidade.

O distanciamento social é praticamente impossível se você mora em uma favela lotada. A lavagem das mãos é difícil se você não tiver água corrente. Os governos podem dizer às pessoas para não sair para trabalhar, mas se isso significa que suas famílias não comem, elas saem de qualquer maneira. Se impedidos, podem se revoltar. (…)

Hora de ser generoso

Enquanto isso, o mundo rico deve ajudar o mundo pobre de maneira rápida e copiosa. O FMI diz que está pronto para implantar um empréstimo de US$ 1 trilhão. Pode ser necessário muito mais. Como The Economist publicou, o G20 estava prestes a estabelecer um plano. Deve ser generoso. Alguns desses planos de resgate do mundo rico devem ser usados ??para amortecer o sofrimento no Hemisfério Sul. A China está ganhando influência com o repasse de equipamentos médicos de alto nível. Os países pobres lembrarão quem os ajudou.

Como as campanhas anteriores contra a malária e o HIV mostraram, é preciso um esforço global coordenado para reverter um flagelo global. É tarde demais para evitar um grande número de mortes, mas não é tarde demais para evitar uma catástrofe. E é do interesse dos países ricos pensar globalmente e localmente. Se o mundo emergente for devastado pela covid-19, ela logo se espalhará para o rico.


Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians