Mais de 800 funcionários de hospitais de São Paulo foram infectados por coronavírus e estão afastados

Portal Plantão Brasil
4/4/2020 09:49

Mais de 800 funcionários de hospitais de São Paulo foram infectados por coronavírus e estão afastados

0 0 0 0

1298 visitas - Fonte: Brasil247

Para Gerson Salvador, diretor do Simesp (Sindicato dos Médicos de São Paulo), o número de mais de 800 funcionários infectados em hospitais é relevante, mas está subestimado, não refletindo a realidade da rede de saúde de São Paulo.







O sindicalista afirma que os profissionais que atuam na atenção primária, ou seja, em UBS (Unidade Básica de Saúde), não estão sendo testados, o que segundo ele, ocorre com a maior parte dos profissionais da rede do SUS [Sistema Único de Saúde].







Segundo o Seesp (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo), ao menos um profissional do setor morreu por causa do novo coronavírus; outros dois casos ainda são analisados.





Se forem contabilizados os colaboradores que deixaram de trabalhar por serem casos suspeitos, o número de profissionais de saúde afastados dos hospitais paulistanos passa de 1.300, de acordo com o levantamento do UOL.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians