O "grande patriota" ,véio da Havan, suspende 11 mil contratos de funcionários em plena pandemia

Portal Plantão Brasil
14/4/2020 20:20

O "grande patriota" ,véio da Havan, suspende 11 mil contratos de funcionários em plena pandemia

0 0 0 0

1242 visitas - Fonte: Brasil 247

Luciano Hang suspende contratos de 11 mil funcionários em meio à pandemia

14 de abril de 2020, 20:13

247 - O grupo Havan, pertencente ao empresário bolsonarista Luciano Hang, suspendeu o contrato de 11 mil funcionários. O número equivale a metade dos empregados da empresa, que afirmou em nota ser “uma das primeiras empresas a utilizar a Medida Provisória (MP) 936/2020 que permite a suspensão do contrato de trabalho por até 60 dias".



Hang afirma que trata-se de uma medida para “manter os empregos”, ressaltando que “é primordial que as empresas trabalhem nestes sentido”. Durante a suspensão do contrato, entretanto, a empresa paga apenas 30% do salário do funcionário e o governo complementa com 70% do seguro-desemprego.



Ao aderir aos benefícios da MP, a empresa garante aos funcionários quatro meses de estabilidade, sendo dois da suspensão e mais dois após o vencimento do benefício.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians