1523 visitas - Fonte: Revista Fórum
O pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) protocolado na câmara pelos deputados Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e David Miranda (PSOL-RJ) já conta com mais de um milhão de assinaturas.
O pedido foi protocolado em março, muito antes da crise que culminou com a demissão do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.
Na época, ninguém imaginaria que Moro se demitiria acusando o presidente de crimes.
O pedido aponta que Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade ao convocar atos no dia 15 de março e desrespeitar a quarentena em razão de possível contaminação pelo novo coronavírus.
Segundo o texto, os atos pediam o fechamento do Congresso Nacional e do STF e o presidente pôs em risco a saúde nacional ao romper o isolamento indicado pela Organização Mundial da Saúde e pelo próprio Ministério da Saúde de seu governo.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.